quinta-feira, fevereiro 07, 2008

CARNAVAL - CONCLUSÃO/AGRADECIMENTO

O nosso Carnaval teve o final merecido. Setenta, sim, setenta, eu repito, setenta, pessoas compareceram para o tradicional Enterro do Bacalhau.
Correu a cortina sobre mais um capitulo da nossa história, por sinal um capitulo de ouro. Um capitulo que fica marcado pelo sobe e desce emocional que foi o último ano das pessoas mais ligadas ao Carnaval.
O último carnaval terminou com um ambiente quente, inflamado pelas paixões à flor da pele. Paixões exageradas! Como dirá quem não nos conhece. Paixões necessárias e saudáveis digo eu! Pois são elas que nos permitem manter o que temos, melhorar o que podemos, inventar o que ainda não foi feito, e por que não sonhar o futuro!
Durante o ano foi crescendo a vontade de fazer bem e com essa vontade nasceu um entusiasmo que eu não me lembro de ter visto noutras situações. Começamos a preparação a tempo e quando julgavamos ter tudo iniciado surgiu aquele vento cruel que deitou por terra as nossas pretensões.
Feridos, contudo vivos, renascemos das cinzas para montar em tempo recorde, apenas um mês, trinta dias de vontade e querer, um Carnaval de que eu me orgulho e que sei orgulhar muita gente.

Ontem ao jantar, juntos na sala onde crescemos, vivemos e felizmente envelhecemos , estavam companheiros de luta, sócios, amigos da Sociedade, unidos num sentimento de dever cumprido que realça a capacidade de fazer bem e atiça a chama de querer fazer sempre mais...melhor...mais vezes... mais unidos...todos por uma causa e também por uma casa...a nossa casa!

VIVA A SOCIEDADE DE JANES

3 comentários:

PVG disse...

Concordo contigo João! É com muito orgulho que falo da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira...Parabéns à Direcção, Organização do Carnaval(todos aqueles que de alguma maneira contribuiram para o sucesso deste Carnaval), assim como todos os sócios e amigos da Sociedade..todos estes mostraram o seu afecto à Sociedade de Janes...A união faz a força..

VIVA À SOCIEDADE DE JANES

Anónimo disse...

olá,
acho de mto bom tom não terem feito nebhuma menção À VERGONHOSA prestação dos foliões da Malveira na terça feira, durante o corso. Contudo, há que convir que se nada for feito nem dito para o ano a situação mantem-se.Mesmo sendo malveirona ão deixo de ver o que se faz mal!!! Assim não vale!
Malveirona

João Carlos disse...

Antes de mais obrigado pela tua contribuição. Não fiz qualquer menção à situação de terça-feira pois considero ter sido irrelevante para o resultado final do Carnaval, que na minha opinião é positivo para as duas casas.
Contudo podia ter sído melhor!
É de salientar apenas que na terça-feira estavam a assistir ao desfile alguns milhares de pessoas, não só na baixa da Malveira como ao longo de todo o percurso. Será que foi interessante para essas pessoas verem carros parados durante tanto tempo? Em minha opinião não!
Em jeito de conclusão a situação de terça-feira foi prejudicial para as duas colectividades.
Ninguém ganhou, ambos perdemos!

Cumprimentos, e já agora deixa uma opinião sobre o novo tema proposto. Acho que vai ser a luta mais dificil para as colectividades nos próximos anos.