quarta-feira, fevereiro 06, 2008

CARNAVAL - ANÁLISE

Antes de mais é preciso agradecer a todos os sócios e amigos que compareceram, em grande número, na colectividade. Os 5 dias de carnaval foram fantásticos no número de entradas.

Em segundo lugar deve-se salientar o extremo cuidado empregue na criação de cada uma das fantasias utilizadas durante estes dias.

Por último, e não menos importante, referir que gostei de ver a quantidade de pessoas que ajudaram, não só na criação dos carros como também nos bares.

Passemos então ao resumo dos dias:


Sexta-feira - MPV - Ora...foi...quer dizer...brutal?!? Penso ser esse o termo correcto! Não via a sala tão cheia num MPV desde há muito tempo, arrisco a dizer que noites assim só no milénio passado!


Sábado - Samba no Cancelo - Mais uma bela noite, casa cheia, muita animação e boa participação dos grupos concorrentes. Excelente espectáculo!


Domingo - Corso Carnavalesco - Correu bem, fluido e a tempo. Foi pena a parte final, onde um "problema de trânsito" acabou por obrigar a uma molha! Certo Mike?


Domingo - Baile - Boa presença do público, quiçá para apreciar os Metralhas do Bar. Este grupo surpresa acabou por ter uma aceitação razoável e animou bastante a noite.


Segunda-feira - Baile das Misses - Excelente! Casa a abarrotar, muita animação. Felizmente tivemos uma quantidade razoável de concorrentes, quase todos muito cuidados. Em conclusão, um espectáculo de muito bom nível.


Terça-Feira - Corso Carnavalesco - Correu bem...mas devagar, devagarinho! O que foi...excelente! Penso que desfilando a este ritmo os espectadores têm mais tempo de apreciar o magnífico trabalho efectuado nos nossos carros e a animação inigualável dos grupos. É verdade que os grupos se cansam mais, mas que dá um "granda show", isso dá. Admito, contudo, que não é responsável nem sensato "obrigar" crianças de 6, 7 anos a permanecer num desfile por duas horas e picos.

Realçe para a chegada a "casa", foi fabuloso colocar o som a bombar e ver o pátio cheio de malta a curtir à grande. Tenho a sensação que se não estivessemos a interromper o trânsito teríamos permanecido no pátio mais um tempinho!

Ainda em relação ao corso tenho de referir que gostei muito de ver algumas pessoas a dirigirem-se a nós para nos dar os parabéns. Ficamos a sentir que o nosso trabalho é apreciado!


Terça-Feira - Samba no Cancelo - Cheio! Mais uma vez a casa encheu, desta vez para assistir à final deste concurso. Excelente participação de todos os grupos concorrentes e ainda com o bónus de 2 grupos extra concurso. Muito bom.


Hoje temos o jantar de enterro do bacalhau. Se não estiverem, pelo menos, cinquenta pessoas na colectividade fico triste! Amanhã dou notícias.


PS: Um grupo de rapazes, e raparigas, revelaram-se este ano excelentes ajudas durante o Carnaval, desde o MPV, à construção dos carros, até ao samba! Continuem assim! e já agora...para todos eles "Freeedommmmmmm" (viram o filme?) e "Ka Mate, Ka mate, uuhhhhh!!!" (vão até http://www.allblacks.com/index.cfm?layout=haka e vejam a origem).

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é João, está tudo dito!
Só gostaria de salientar mais uma vez o comportamento irrepreensível dos nossos foliões durante o Corso! Excelente!

PVG disse...

É verdade João, este Carnaval foi espectacular! Estamos todos de parabéns... É incrível a força desta Sociedade... A Direcção da nossa Sociedade esteve muito bem, a organização dos eventos foi excelente, sendo que houve aderência de publico…Continuação de um bom trabalho…

Cumprimentos
Pedro Vidal

Anónimo disse...

Caros amigos...
No seguimento da introdução feita pelo João Carlos quero deixar os meus sinceros agradecimentos pelo verdadeiro espectáculo que proporcionaram. Frequento desde há 3 anos a Aldeia de Janes, bem como as actividades que são organizadas e observo o empenho que todos têm para com as mesmas. Fruto dessa dedicação são os resultados que assistimos frequentemente.
Janes tem sem sombra de dúvida uma população que se sabe divertir e pelas acções que partilha com a sociedade, sabe também receber. Gosto das pessoas e dos momentos que aí passo.
Um muito obrigado!!!!