segunda-feira, março 26, 2007

Banda de Janes

Boa tarde,

Agora que se aproxima o concerto da Páscoa, que é habitualmente um dos melhores concertos do ano, penso ser interessante pedir a opinião dos sócios e amigos sobre um tema interessante.
Esta semana a Banda de Janes foi solicitada pela Câmara Municipal de Cascais para ir tocar o "Hino da Alegria" (Hino oficial da União Europeia) ao espaço "exílios" no Estoril.
Foi também uma das Bandas do concelho escolhidas para interpretar o mesmo tema junto à colectividade no domingo às 16 Horas. Supostamente outras centenas por essa Europa fora fizeram o mesmo. A outra Banda escolhida foi a de Alvide.
Ainda esta semana tivemos um convite, já habitual, da Câmara de Cascais para ir tocar na procissão de Sto António.

Sabendo que existem 6 Bandas no concelho e algumas estão mais perto do local destas iniciativas coloco a seguinte questão.

Porque será que somos solicitados tantas vezes para este tipo de iniciativas?

Comentem! Após o 10º comentário deixo a minha opinião.

14 comentários:

Anónimo disse...

Uhhh!!!
Será que me está a cheirar a outro tema quente??

"Sabendo que existem 6 Bandas no concelho e algumas estão mais perto do local destas iniciativas coloco a seguinte questão.

Porque será que somos solicitados tantas vezes para este tipo de iniciativas?"

A minha opinião é que os instrumentos da Sociedade de Janes estão uma bequinha mais afinado do que os outros.
Não!! Não pensem que é por tocarem bem, não é nada disso.
Acho que é uma questão de brilho (dos instrumentos claro).
Bem mas quem sou eu para estar aqui a dar bitates eu nem pesco nada de musica.

Anónimo disse...

épa nao sei porque mas acho que é porque somos a melhor banda do conselho prontos a melhor nao a MELHOR lol
grande abraço para todos
e VIVA A SOCIEDADE DE JANES E BANDA CLARO
ass:tiago soares ( catoja )

Unknown disse...

Olá gente boa!
Ontem foi o Baile da velha e foi com grande entusiasmo que assisti ao leilão da velha já que havia coisas que já nem me lembrava foi como se algumas cenas já as tivesse visto !foi muito giro!Os músicos da nossa Banda estavam como sempre no seu melhor, talvez isso explique o porquê dos nossos músicos e a nossa Banda serem sempre os mais solicitados!Só tive pena que estivesse tão pouca gente neste Baile! não se esqueçam que a direcção está a relembrar Bailes antigos e o próximo é o Baile de "Chita" ou "Xita" no mês de Maio.Talvez fosse engraçado fazerem os Bailes da Vassoura da Cadeira, etc ainda me lembro e eram bem animados .Até os mais novos iam adorar!!

Anónimo disse...

Paz!

Só uma perguntinha,

A Banda é paga por participar nestas iniciativas?

Talvez se cobrarem deixem de ser tão solicitados!!!!

Mas falando sério, não sejamos modestos a Banda de Janes é de facto extraordinária, palavras para quê?

Beijos SMR

Anónimo disse...

yayayayayaya e a mais linda banda do mundo

Anónimo disse...

pois é nao á duvidas ontem na pascoa foi um dos melhores conserto que a banda deu duvidas como a melhor banda do conselho e arredores qual manda da marinha qual que lol
grande abraço

PEDRO disse...

Felizmente o Concelho de Cascais tem excelentes Bandas.
A Banda de Janes é um exemplo disso mesmo.
Quem estiver interessado em aprender musica, é só aparecer na SIRJM, às Terças e Quintas das 20:30 às 21:30. Terás instrução de solfejo e de instrumento musical. Toda a Formação musical é Gratuita

Cumprimentos

PEDRO disse...

Gostaria de ver a Sociedade composta de gente em todas as actividades que a Colectividade realiza como vi no Concerto da Páscoa..
Amigos e Sócios da Sociedade de Janes apareçam nas diversas actividades da Sociedade, a vossa presença é uma mais valia na progressão desta colectividade.

Cumprimentos

João Carlos disse...

Tenho de ceder e dar a minha opinião mais cedo.

Penso que o facto de sermos tão solicitados para este tipo de iniciativas se deve à imediata disponibilidade dos Músicos e Maestro.
A aceitação destes serviços "estranhos" é quase imediata.

Em resposta a SMR devo dizer que estes serviços, quando são da Cãmara, são pagos dentro das mesmas condições que têm as outras bandas do Concelho.

Não considero que seja uma questão, apenas, de qualidade. É nitidamente um prémio à simpatia e disponibilidade dos Músicos,e claro, do Maestro.

Quero também deixar uma palavra de agradecimento a todos os sócios e amigos que foram assistir ao concerto de Páscoa. É muito melhor actuar quando a sala está cheia.
Acho que não se arrependeram pois o concerto foi, na minha opinião, muito bom!

PS: Ó renato! nem sempre os temas podem ser polémicos! Este foi apenas para medir o pulso à malta. Ver se já estava tudo calmo!
Felizmente não existiram excessos.
Infelizmente não existiu contraditório.

Anónimo disse...

Paz!

obrigada pelo esclarecimento,

Já agora sabes quando sai o CD do TenisBar/Banda?

Beijos SMR

Anónimo disse...

bem eu estive a espera k meio mundo comentasse (para depois, sim eu poder dar voz à minha opinião)mas afinal quase ninguém comentou!
eu quanto Às solicitações não comento até porque (apesar de ser de outra banda), não estou por dentro do assunto, quanto a convites etc....
quanto ao vosso concerto de páscoa, digo -vos gostei mesmo, foi bonito de ver, e agora puxando a brasa a minha sardinha falo desde já nas flautas (que na segunda música e na cassiopeia brilharam... a serio parabéns


e olhem que para a malveirona da joana tar a dizer estas coisas, foi lindo mesmo,(pronto ok eu estou sempre na sociedade de janes, já me venho a habituar as vossas actividades)

fiquem bem
com os meus cumprimentos

João Carlos disse...

SMR:
Ainda não sabemos. Já ouvimos uma das músicas e ficou porreiro. As outras não sabemos quando estão feitas.

Joana:
A segunda musica chama-se SHIRIM e, de facto, as flautas dão-lhe forte!

Anónimo disse...

obrigado João, o nome eu sabia (não o sabia escrever, e como nao queria dar "barraca" nisso limitei-me a dizer que era a segunda música)

Obrigado

Anónimo disse...

a banda é fixe mas o guga fode tudo lol...guga dedicate a pesca lol... to no gozo ficem guga sempre comtigo....lol