segunda-feira, fevereiro 26, 2007

CARNAVAL - Conclusões

Boa tarde,

Após toda a discussão gerada é tempo de avançar!

Proponho então que em vez de continuarmos uma discussão que não vai avançar, porque as opiniões são perfeitamente opostas, passemos a propôr soluções.
Deixo algumas premissas que para mim são fundamentais.

Têm de existir dois corsos separados - Malveira e Janes.

Considero que Janes deve continuar a ir à Malveira porque os sócios, aproximadamente 300, que aí residem merecem ver o nosso corso.

Também acho que as entradas e saidas no percurso devem ser combinadas antecipadamente, assim como o aumento ou diminuição do volume de som em determinadas localizações.

As questões logísticas referentes à organização do corso devem ser resolvidas, se não em conjunto, em paralelo.

O conteúdo de cada corso (Carros, Máscaras, Música) deve ser apenas da responsabilidade de cada uma das organizações.

Em resumo, devemos manter toda a rivalidade mas de forma civilizada.

Deixem a vossa opinião, de preferência identificada!

17 comentários:

Anónimo disse...

bem eu comeco a ver este blog com outros olhos... será esta a forma esperada para resolver todos os problemas gerados e há já muito tempo, primeiro sim concordo plenamente em que existam dois corsos- Malveira e Janes (até porque quem nos visita é isso que procura), segundo acredito que realmente é importante que o aumento e diminuicao do som seja combinado (para que não acontecam situacoes desagradaveis como a deste ano)assim como as entradas e saidas ... acho que sim deve ser saudável, quanto as questoes logisticas acho que seria bem lehor resolver em conjunto mas se assim nao o preferirem resolve cada um para seu lado...e sim e k taltermos todos aulinhas de cidadania( seria importante???)... vamos manter esta rivalidade mas de forma saudável...obrigado

Anónimo disse...

tou de acordo com o que se disse, pois ouve falhas no corso como o som e essas coisas. eu acho que a gente consegue fazer melhor ao combinarmos as coisas com a Malveira da Serra, para que o proximo carnaval seja um "show de bola". eu acho que nao era preciso umas aulas de cidadania mas ha algumas pessoas que precisam de certeza... muito obrigado e VIVA A SIRJM!

Anónimo disse...

Concordo contigo João. Deveremos ir à Malveira, os nossos socios assim como a população do concelho de Cascais merece a nossa presença na Malveira, concordo tambem no que diz respeito a continuar a existir uma organização para cada corso, havendo a tal rivalidade mas que seja saudavel e não o contrario.

Cumprimentos
Pedro Vidal

João Carlos disse...

Curioso!

Quando era só discutir vi muitas opiniões. Agora que se pedem soluções está tudo calmo.

É muito mais difícil arranjar soluções do que criticar!

Curioso!

Anónimo disse...

sim nao deixa de ser curiosa que para dar sugestoes nao se ouve nem de janes nem da malveira uma unica opiniao (salvo raras excepcoes que nao quiseram comentar este blog porque acharam que só iria contribuir para uma grande discussão que ao que me parece fica em aguas de bacalhau pois ninguem dá sugestoes) obrigado lá se conseguiu lançar a polémica de novo (o que nao deixa de ser estranho)... será que só se estava a espera do momento certo??? bem , eu nem quero saber a resposta.
muito obrigado joao

Cumprimentos,
Joana R.J. Gonçalves

Anónimo disse...

Ate que enfim alguma decisao que é de jeito...Plenamente de acordo com a diminuição do som em certas alturas( assim nenhuma corso é prejudicado, como este ano)...
Qunato ao "curioso" penso que deveria de ser apilcado ao "uma coisa curiosa" o facto de falta de cidadania por parte de membros do corso de Janes mas pode ser que no proximo ano tudo esteja melhor....

Anónimo disse...

Isabel ha falta de cidadania! por parte de membros do corso de Janes, como ha da parte da Malveira. mas espero que o proximo carnaval esteja melhor.

Cumprimentos
Pedro Vidal

João Carlos disse...

Isabel e Pedro,

Registei os comentários mas não vi nenhuma proposta concreta.

Vamos lá!

Sem problemas, quem acha que o corso de Janes não deve ir à Malveira pode dizê-lo frontalmente. Todas as opiniões são válidas!

Anónimo disse...

sim, como o francisco disse p´ra fazermos um carnaval "show de bola" ( as koisas que este rapaz diz) é necessário resolver e combinar todos os detalhes, porque o carnaval aqui já atingiu proporcoes muito grandes e que para o seja (durante muito tempo) as coisas tem de ser combinadas detalhadamente.
venho a acompanhar esta "novela" desde o inicio da discussao (ainda bem que acalmou)

Pedro Vidal disse...

A minha opinião é a seguinte:

- Deveremos ir à Malveira pelas razões que já comentei.
- Sou da opinião que deverá haver uma organização para cada corso.
- Deverá haver uma melhor coordenação com as duas organizações a nível de horários.
- Haver um dialogo entre as duas organizações a fim de não se repetir fatos, carros, etc.
- A nível de som penso que se deveria usar o nosso som em Janes não havendo necessidade de utiliza-lo na Malveira.

Temos tudo para representar e bem o Carnaval do Concelho de Cascais terá é de haver bom senso das duas organizações " Janes e Malveira da Serra.

Cumprimentos

Anónimo disse...

De pleno acordo com a rivalidade mas com a saudavel(que faz bem penso eu)...tambem concordo com a ideia dos dois corsos mas desde que o respeito esteja presente pelas 2 partes (malveira e janes)tudo é possivel de realizar....e quanto as propostas do pedro tambem axo k sao as indicadas e as que se poderia dar principalmente a do corso de janes ir a malveira apenas com tudo combinado entre as duas partes para desse modo nao existir qualquer confusao para os 2 lados....E como o francisco diz: "que o proximo seja um show de bola" .....

Cumprimentos....

Anónimo disse...

pronto no fundo a conclusao a que chegámos foi... a mesma que a do joão misturando os pontos de cada um de nós (sem as partes do show de bola e a tal cidadania, porque nisso somos todso humanos)

Nuno disse...

Boas rapaziada!!
Aqui vai um breve comentario!
n sou fã de carnaval (nem dos corsos nem nada), mas concordo perfeitamente com a "falta de cidadania" que existe IGUALMENTE nos dois corsos.
Peço desculpa mas tb n vou apresentar nenhuma solução, mas so quero dizer uma coisa q julgo muito importante:

- Graças a esta rivalidade, e segundo o jornal Costa do sol, o concelho de cascais é o unico no distrito de Lx q apresenta dois corsos.
ponto 1. Para nós é a falta de cidadania, as parvoices todas q se passam numa altura de folia.
ponto 2. A Camara de Cascais, dá uma miseria de tostões e recebe uma projecção enorme.

Sei q n é isto q pedes mas tb acho importante q se pense nisto!

Rivalidade sim, sempre, porque se não deixa de haver cultura, carnaval e muitas mais coisas em Cascais! Mas por favor estamos no sec XXI, portem-se como Gente civilizada.

Um Abraço a todos

Nuno Cai-Água Madeira
Um Abraço

João Carlos disse...

Não estão a aparecer muitas soluções!
Foi postado lá mais para baixo pelo Luís Catarino que Janes deveria arranjar um espaço próprio e não ir à Malveira. Pensei que esta afirmação iria ser comentada!
O que acham?
Seria uma boa solução?
De que forma poderia ser feito?
Não iria descaracterizar o Carnaval aqui da terra?
Comentem!

PS: Também escreveu que, de facto, existiram conversas entre organizadores para acertar a hora de saída. Será que alguém pode confirmar esta informação. Pergunto isto porque também ouvi falar desta combinação mas apenas no fim-de-semana posterior ao Carnaval. Antes do Carnaval e durante o mesmo não soube disto!
Se houve de facto combinação e esta não foi cumprida temos de saber porquê!!!

Paula disse...

Olá João,

Relativamente á tua pergunta sobre concordar com o Luis Catarino em não ir á Malveira, estou em total desacordo... creio que os teus comêntários são uma razão muito mais forte para continuarmos a ir, do que simplesmente dizer "deixamos de ir á Malveira"... e pergunto eu: Porquê??? Sinceramente acho que devemos fazer exactamente o que fizemos até agora, com excepção de alterar alguma coisa em relação ao som!!!

Paula Silva Ferreira

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.