quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Balanço quase final...

Pois é, o carnaval está quase no fim e é tempo de fazer uma apreciação global.

Os três primeiros dias foram excelentes, como referido no post anterior.
O baile das Misses esteve cheio, como já é tradição, e mostrou ao mundo algumas novas aquisições que poderão garantir o futuro desta, e de outras, actividades da nossa casa.
Foi referido por diversas Misses o facto de terem aguardado demasiado tempo para desfilar. A rever!
Em relação ao corso de terça existe pouco a dizer. Os carros comportaram-se de forma exemplar, o som esteve finalmente ao nível do que é exigível e os grupos demonstraram que estavam ali para fazer a festa sem poupanças para a noite.
Mesmo sem poupança de forças a noite de terça-feira também esteve magnífica. Casa cheia, animação a rodos e como climax de tudo isto uma decisão do júri que não levantou, que se saiba, nenhuma objecção.
Hoje temos o habitual jantar de enterro do bacalhau que se espera vir a ser tão participado como os dias anteriores. Este carnaval merece!

Obrigado a todos!

O carnaval do concelho de Cascais é cada vez mais em JANES!!!

P.S.: Lamentável a discussão sobre a passagem do corso de Janes na Malveira. É tempo das pessoas perceberem que um corso sem o outro não faz muito sentido. Espero que as pessoas mais activas nesta discussão evoluam de forma a entender que as regras de boa educação e boa convivência fazem parte duma sociedade democrática e civilizada.

59 comentários:

Lúcia disse...

É verdade...
Um carnaval de arromba.

Eu achei foi um bocadinho quente, mas foi espectacular.

VIVA A SOCIEDADE DE JANES!....

Pedro Vidal disse...

Excelente o Carnaval de Janes.
Estamos todos de parabens.
As pessoas que tiveram a trabalhar nos carros, assim como os grupos de carnaval foram espectaculares.
Viva a Sociedade de Janes...

Unknown disse...

Foi sem dúvida um Carnaval muito bonito, tudo estava realmente bonito carregado de bom gosto, como esta sociedade sempre nos habituo!

Obrigada e muitos parabéns a todos aqueles que fazem dos sonhos realidades e promovem sorrisos!

O meu grande bem-haja, a esta sempre grande Sociedade de Janes!

Anónimo disse...

Pois é.... Fantástico é a palavra que me ocorre para descrever o nosso Carnaval sou um pouco suspeito é certo mas, gostava no entanto de frisar que um colega trabalho, (Inglês e que não fazia a mínima ideia que eu iria participar no Corso) no Domingo viu-nos e perguntou-me se havia 2 grupos diferentes a fazer o Corso. Porque será???

Um abraço
Viva a Sociedade de JANES!....

Anónimo disse...

o carnaval de janes é espectacular e superior só é pena que não haja uma avenida tão boa como a da MALVEIRA.....TEMOS PENA......TEMOS SEMPRE DE IR À MALVEIRA MOSTRAR O CORSO.......

Anónimo disse...

lol

bem visto.

mas nos temos de ir à malveira.
A nossa sociedade é das duas localidades.

Anónimo disse...

É com grande tristeza que vejo aqui esta referência ao corso de janes passar na malveira. Embora realmnte seja um pouco desnecessário haver toda esta disputa entre as duas localidades, essa "zanga" tem, neste caso, razão de ser. A organização do corso da malveira tem todo um trabalho, ao longo de muitos meses, a organizar o corso. E não falo só dos carros e roupas, que isso eu sei que o corso de janes também tem. Falo em termos burocráticos, licenças, contratação da policia, publicidade, montagem do sistema de som, etc. Suponho que a organização do corso e a direcção da Sociedade de Janes sabe bem todo o trabalho que envolve este tipo de coisas. É portanto lamentável que se aproveitem do trabalho da organizaçao do corso da malveira e entrem pelas ruas da desta, sem terem contribuido para a realização do corso. Se realmnte precisam de vir a malveira, sugiro que, como ja foi proposto pela organização do corso da malveira e recusado pela direcção da sociedade de janes, se juntem ao corso da malveira, colaborem e ajudem na medida a tornar lo cada vez melhor e a ganharem realmnte o direito de desfilar pelas ruas da malveira. Saimos todos a ganhar, principalmente o corso de janes, porque, ao contrário do que e referido neste, o corso da malveira já provou que não necessita realmnte da presença de janes nas suas ruas, mas janes precisa da malveira para desfilar. Se assim não é, provem o contrário, surpreendendo nos, pondo o orgulho de lado e ajudando a organização do corso da malveira, os grandes "tarrabuças", que muitas dificuldades têm para montar todo o corso e depois ainda vêm o seu trabalho a ser constantemente ridicularizado pelos membros do corso de janes. Já é hora de a organização do corso de janes assumir responsabilidades e deixar de se aproveitar do trabalho do "tarrabuças".
Sei que todos têm o direito de exprimir a sua opinião e ,por isso mesmo, quis deixar a minha aqui, para que possam ver os dois lados da história e não pintar a organização e os participantes do corso da malveira dessa maneira tão feia e errada.
Bem haja a todos.

Anónimo disse...

O Carnaval da Malveira sem o Corso de Janes não teria qualquer graça. penso que é justo ir á Malveira ja que a nossa Sociedade é das duas localidades.

Anónimo disse...

peco desculpa e concordo com o comentário abaixo feito por a. é ridiculo que em 2007 miudas sejam ridicularizadas pelo simples facto de serem da Malveira... já é tempo de deixarmos os orgulhos de lado e perceber que para que exista um carnaval conceituado como querem que ele seja é necessário duas forças se unirem TARRABUÇAS E SIRJM
e digo isto porque sei do que falo, não apenas pelo mero facto de falar. Até quando "malveirões "vão ser olhados de lado numa festa que é o Carnaval, até quando "janeiroes" vão ser olhados de lado.RIDICULO ... E SIM É UM FACTO QUE um corso nao vive sem o outro, não queiram dizer qual será o mais importante porque como já foi mencionado para que um se possa exibir existe outro que toma medidas para que os dois o possam fazer. com o smeus cumprimentos

Anónimo disse...

nao vale a pena entrarmos pelo lado de o carnaval de janes é das duas localidades porque sabemos que durante o ano inteiro isso nao interessa lá muito durante o resto do ano é : malveira mas que é isso????... nem nas rifas de entrada vemos escrito malveira vemos sim SIR JANES a mim deixa-me ofendida pois existe gente da malveira que trabalhou para que a SIR JANES E MALVEIRA existisse

Anónimo disse...

Ninguem se aproveita do trabalho do "tarrabuças". somos simplesmente uma mais valia para o Carnaval da Malveira da Serra.
Achas que nao necessitam que o Corso de Janes desfile na Malveira??

Anónimo disse...

Sr. anonimo, não digo que não seja justo, só que assim desta maneira não o é de certeza. Para ser justo colaborem, não se aproveitem do trabalho dos outros! Aqui a questão não é o corso de janes vir a malveira, é vir a malveira sem ter contribuido em nada para a organização do corso. Organizar este tp d coisas requer um grande trabalho e o corso de janes limita se a aparecer, sem ter contribuido. Acho q isso, e ag deixando de lado qq tipo de rivalidade, é uma falta de respeito para com o trabalho dos outros. Se falam em boa educação, façam de exeplo e tenham respeito por toda esta gente da malveira que trabalha tanto para a organizaçao do corso e vê dps o seu trabalho a ser aproveitado por aqeles que passam todo o ano a dzer mal deles.

Anónimo disse...

nao digo que nao sejam uma mais valia porque evidentemente o são... apenas acho que já é tempo de se acabar com estas "zangas" e unirmos duas forças os tarrabuças e sirjm é a minha opiniao sincera

Anónimo disse...

Ah e já agora, não, não necessitamos que o corso de janes venha a malveira. Temos os nossos proprios carros, as nossas proprias roupas,as nossas proprias ruas, licença, policia, som... Temos alegria e temos pessoas para ver. Mais bonito ou mais feio, temos tudo o que necessitamos, não precisamos de mais nada.

Anónimo disse...

A vossa inveja é o nosso orgulho..

Anónimo disse...

nao estamos a flar de invejas estamos a flar de uniao UNIAO SR.ANONIMO

Anónimo disse...

E com este comentário provam mais uma vez o quão baixo descem. Não não temos inveja. Temos apenas revolta ao ver o nosso trabalho ser ridicularizado. A nossa inveja é o vosso orgulho.. aqi mostram a boa educaçao que dizem ter... O orgulho da malveira não e fazer inveja a qem qer q seja... é fazer um carnaval, que bom ou mau, é nosso e feito n nossa terra. quando falatam argumentos parte se para este tipo d comentarios. Sei que existem pessoas em janes que nao s incluem nste grupo e e a estas que peço dsclpa pelo comentario, mas e realmnte triste ver este tipo de afirmaçoes.

Anónimo disse...

Que vergonha!!!!
Até agora, sempre que diziam que havia rivalidade entre as duas aldeias (Janes e Malveira) eu tinha a minha consciência tranquila pois sabia que era uma rivalidade saudável! Mas depois destes comentários do Sr. Anónimo (não percebo o porque de não dar o nome) percebo que esta rivalidade está a ficar tudo menos saudável. Primeiro porque nós não nos aproveitamos do corso da Malveira, vocês tem colunas ao longo do trajecto e nós temos colunas nos carros, porque o nosso trajecto é maior e seria uma estupidez colocar som ao longo de toda a estrada de Janes visto que só lá passamos uma vez. Não percebo essa ideia de juntar os corsos pois nem um lado nem outro ficaria feliz com isso, o que faz com que de ano para ano os carros e os grupos subam de nível é a Ri vaidade que até hoje era saudável e que espero que este comentário do SR. Anónimo não a tire!
Penso que não seja lamentável entrarmos pelas ruas da Malveira visto que a nossa sociedade tem o nome das duas aldeias e não temos de ganhar direito algum para la entrar visto que a nossa entrada é um cumprimento aos visitantes mas também ao corso dos "Tarrabuças". Não percebo como é que ridicularizamos o vosso corso! Vocês próprios o ridicularizaram pondo um trio eléctrico cheia de brasileiras, quando os habitantes de (Janes e Malveira) a muitos anos se orgulham de ter um Carnaval saloio. Ou acham que a população da Malveira ficou contente com isso? Quanto as licenças contratação de polícia e bla bla bla nós também o fazemos não em relação à polícia porque esta não tem de ser contratada e se foram enganados quanto a esse ponto a culpa não é do Carnaval de Janes e Malveira. Os meus cumprimentos a todos os que trabalharam nos dois lados (Carros; Fatos etc) já que somos as únicas aldeias do concelho de cascais que continuamos a dar vida ao Carnaval e é pena que apesar disto haja estes comentários tão feios quando esta deveria ser uma época de festa e não de estupidez!

Anónimo disse...

Não percebo o porque de estarem constantemente a picarem-se por tão pouco. Sabem perfeitamente que quem põem estes comentários não esteve nem sabe o esforço que se para lançar o Carnaval para a rua.

Um Carnaval sem o outro não vive, mas se nos juntarmos ai sim morre o Carnaval destas duas aldeias!

Anónimo disse...

Não sei estão as duas aldeias visto que aldeia é só uma "Malveira da Serra", esse nome vem no mapa e é a indicação em todas as tabletas para chegar à nossa aldeia. E já agora para lembrar os janeirões mais sensíveis que os comentários começaram no palco da sociedade d Janes (que baixo nível), se chamam isso boa educação e rivalidade saudável não sei o que será quando os "senhores de Janes" perderem a educação e já que estam tão chocados com as brasileiras o melhor é ficarem pelas ruas da vossa "aldeia" já que são tão "sérias", lamentamos que sejam tão ricos e tão pouco evoluídos.

Anónimo disse...

Coisas que não consegui perceber...

Duas aldeias que é só uma... Como é que duas podem ser uma?

O facto de não estar no mapa não invalida a sua existência...

O baixar do nível, no palco da sociedade, não é bem assim... 1º se ouviste, é porque frequentas a colectividade, logo é ridículo esse tipo de comentários... 2º se te contaram é ainda mais ridículo... porque todos sabemos que as conversas são sempre distorcidas...!

Se educação é existir um carro com homens vestidos de freira e com as pernas abertas em cima de um sofá, então pedimos desculpa por qualquer coisa...!

A existência de brasileiras não choca ninguém, apenas fica ridículo pois não é um corso da Malveira, é algo para tentar mostrar aquilo que não são. É feio.
E aí posso referir também a riqueza... o pouco dinheiro que tinham, não o gastavam aí... Opiniões!

Quanto à falta de evolução, essa não percebi mesmo, pois com um cavalo daqueles, com um barco daqueles, com fatos como os estrunfes... É complicado perceber!

Anónimo disse...

Bem… Quero apenas fazer uma ressalva ao comentário “não se aproveitem do trabalho dos outros”.
Se o problema do corso de Janes entrar na Malveira reside nos aspectos burocráticos (licenças, polícia…) fui informar-me (já que não gosto de falar sem saber) e parece que cada sociedade trata dessas formalidades em anos alternados. Ou seja, o ano passado coube a sociedade da Malveira ocupar-se desses aspectos e este ano coube à sociedade de Janes!... Não sei se a sociedade da Malveira tratou de alguma coisa com a polícia e com a Câmara…mas se o fez, não era necessário porque, como já referi, existe um acordo verbal entre as duas colectividades, sendo que a sociedade de Janes o cumpriu.
Depois, em relação a publicidade, também n m parece que nos estejamos a aproveitar!!... Também a sociedade de Janes colocou prospectos e o corso carnavalesco estava inclusive, anunciado no site da mesma (sendo óbvio que ambos os corsos beneficiam da publicidade feita quer por uma, quer por outra sociedade).
Sistema de som???... Como já foi referido… tínhamos o nosso próprio som nos carros!!!...

Com isto, não quero alimentar uma discussão que, na minha opinião, não faz o mínimo sentido!!!... O Carnaval é tempo de diversão e, além disso, somos todos amigos e familiares! Apenas achei por bem explicar alguns factos para que também a organização e participantes do corso de Janes não fossem pintados de uma “maneira tão feia e errada”.

Anónimo disse...

Esta gente tá indignada =O lol
Opa a minha opiniao e que, sim sr.. o corso de janes tava um espetaculo, o da malveira este ano ficou um pouco pobre.. mas por amor de deus- E UM CORSO DE CARNAVAL.. algm ganha alguma coisa em ser melhor pior ou o que qer que seja? isto e suposto nos divertirmos.. mas com a rivalidade nao da mesmo! sinceramente toda esta situaçao e uma coisa ridicula.. porqê tanta rivalidade se podiams todos juntos fazer ''um'' corso muito bonito e mais animado?! o mais ''engraçado'' e que qem tem a msma opiniao que eu sao os mais novos.. nao deveriam ser os mais velhos ?!

deixem-se destas coisas..
para o ano a ver se isto melhora pq so tao a perder pontos (tanto uma como outra colectividade)

beijinhos*

Ass: MALVEIRONA
vivam AS DUAS sociedades ..

Anónimo disse...

Concordo.

ass: Um Janeirão

Anónimo disse...

sim eu tambem concordo plenamente...esta rivalidade era "saudavel" porque havia sempre aquela coisa de se querer ser o melhor o k fazia com k se evoluisse em ambas as sociedades, agr ja n e a mema coisa. espero sinceramente k as atitudes das duas sociedades mude senao o carnaval k devia ser so alegria, festa, diversao(so coisas boas)vai se tornar feio com "guerras estupidas" k n tem kualker sentido.. ta na altura de se deixarem de rivalidades parvas k n levam a lado nenhum, apenas se prejudicam.. e como foi a cima referido, janes e malveira sao as poucas localidades de cascais k ainda mantem a tradiçao do carnaval, se a quiserem manter convem deixarem esta rivalidade de lado.. talvez teja na altura de ouvirem os mais novos :P
ass: uma janeirona

Pedro Vidal disse...

Gostaria de pedir desculpa pelo meu comentario " A vossa inveja é o nosso orgulho" simplesmente não gostei de alguns comentarios referidos e de forma impropria respondi. O importante é referir que o Carnaval este ano foi espectacular.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Para que não haja confusões, devo informar que "Os Tarrabuças" e a SFR da Malveira da Serra, até ao presente ano, foram associações diferentes, o grande problema dos janeirões é que as pessoas da Malveira é que estão à frente de "Os Tarrabuças" e por isso quando foram convocados para uma reunião em campo neutro (AISA) disseram que "nem mortos faziam alguma coisa em conjunto com os da Malveira". O que eu acho muito triste, sinceramente! E mais triste ainda foi quem começou esta guerra relativa ao carnaval de este ano! Em relação à SIR de Janes e Malveira tratar dos assuntos burocráticos, acredito que sim, mas não é quanto às estradas da Malveira mas sim às de Janes, e por isso se estão a aproveitar sim do trabalho de "Os Tarrabuças", quando entram na Malveira. Quanto ao acordo verbal, já vimos este ano que os de Janes não cumprem, visto que estava combinado com "Os Tarrabuças", que o corso de Janes esperava pelo corso da Malveira o que não aconteceu, por isso acho que acordos verbais com pessoas que dizem "que nem mortos fazem alguma coisa em conjunto com os da Malveira" nunca vão ser cumpridos. E não, os de Janes não têm direito de entrar nas ruas da Malveira só porque o nome da Sociedade diz Janes e Malveira, não pode ser só para o que convém que se lembram que têm Malveira no nome, a menos que sejamos todos a organizar os corsos, mas visto que isso é impossível por causa de orgulhos parvos, sugiro que respeitem o trabalho das outras pessoas e cumpram os acordos verbais (esperar pelo corso da Malveira), caso contrário, podem ficar pelas ruas de Janes que a nós não nos faz falta virem-nos cumprimentar! Queria também comentar o que foi dito aqui acerca "de homens vestidos de freira e com as pernas abertas em cima de um sofá", que participaram no corso da Malveira, não vejo mal nenhum nisso, vocês já foram bem piores e ninguém criticou, nem tinhamos nada de criticar porque cada um vai como quer e ninguém tem nada a ver com isso...É CARNAVAL!!!! As ditas "freiras" para quem não sabe, são pessoas da Azoia, Almoçageme, Ulgueira, etc... que fizeram e muito bem um carro para se juntar ao corso da Malveira e fazemos muito gosto que isso aconteça, aproveito para lhes agradecer a presença...bem hajam!!! A existência de Brasileiras ficar ridiculo, não me parece...mas são opiniões!!! E nós gastamos o dinheiro onde queremos, se vocês colaborassem podiam opinar mas como só se limitam a aparecer para criticar os outros... Sinto muito que a evolução seja só num cavalo, no barco, nos fatos, etc, e não na cabeça de certas e determinadas pessoas... Apesar disto tudo, espero que as guerras acabem um dia!!!

ASS.: MALVEIRONA

Anónimo disse...

É pena que depois de tanto tempo a mostrarem o corso de Janes na MALVEIRA, este ano não tenham tido qualquer respeito pelas pessoas que faziam o carnaval na sua terra ..É lamentavel tambem que pessoas que têm idade para serem nossos avós ralem com miudas de 16 anos como se fossem os seus pais... E por último, lamentavel também , o simples(ou não), facto de que pessoas de janes (nao tenho nda contra elas) que passam o ano inteiro a dizer menos bem da malveira, na altura do carnaval aproveitam-se esforços feitos pelos organizadores do corso da malveira por conseguir organizar um carnaval em condiçoes para que todos os habitantes se possam divertir...assim nao temos de dizer so um viva à sociedade de Janes mas tb um VIVA Á MALVEIRA E AO SEU CORSO E SUA SOCIEDADE pois se nao fosse na malveira janes estaria impossibilitado de mostrar o seu corso a nao ser aos seus mesmos grupos.....

Anónimo disse...

De pleno acordo com o anonymous que esta assinado MAlveirona..... Nao podia estra mais explicíto.....

Anónimo disse...

Acho que se devia meter um ponto final em relação ao carnaval. Para o ano à mais!! Espero que se continue a fazer um bom trabalho na nossa colectividade.

Cumprimentos
Pedro Vidal

Unknown disse...

Em relação ao comentário da pessoa que assina como MALVEIRONA!!ainda não percebi porque é que não assinas com o teu nome. afinal vivemos numa DEMOCRACIA e todos respeitamos e aceitamos as opiniões uns dos outros.depois acho que o Corso da Malveira também é das pessoas de Janes já que durante o ano as pessoas de Janes também compram rifas para ajudar o mesmo.Depois é pena que achem que não precisamos de vos comprimentar já que sempre achei que eramos todos uma grande familia com o coração dividido.emfim acho que está na hora de guardarmos o nosso tempo para ideias construtivas para as duas colectividades afinal o Carnaval já acabou!!!e lembra-te que mesmo não sabendo quem és, amanhã se calhar já estamos a beber um café em qualquer café ou SOCIEDADE!!!

Anónimo disse...

mas voces ainda estam a falar do carnaval de 2007??? ai nao sei nao ... é porque eu já estou a pensar no próximo... e olhem que as ideias estao a aparecer ... e ai eu quero ver o que dizem ....vá vamos lá todos deixar este porgulho estupido de lado, parar com discussoes em k parecem os avós a falar(sim isto parece 1941)... o mais triste é sermos só malta nova a discutir este assunto , por amor de deus ponham lá a mao na consciencia e parem com isto... indignada fiquei eu quando fui ofendida e não é por ai, só espero poder conversar civilizadamente com o senhor que me ofendeu...idigna-me ter de ouvir pessoas da minha idade a falarem em bares mal de um grupo da malveira quando nem a meio a história sabem... mas pronto agradecia que se parasse para pensar e que reparassem o quao estupido e ridiculos estamos a ser...
com os meus cumprimentos,
joana r. j. gonçalves

Anónimo disse...

e quando digo isto refiro-me a duas colectividades e não só a uma em especial, acho que já chega e pegando nas palavras da célia achava que eramos: uma grande familia com o coração dividido
obrigado

João Carlos disse...

Célia e Joana,

Estou de acordo é tempo de avançar.

Deixem a vossa opinião para o futuro...criei um novo post onde deixo a minha ideia e espero por outras. Sempre que possível tentarei organizar as ideias que entretanto forem aparecendo.

João Carlos disse...

Pedro, Ju, A., Helder, Lucélia e todos os anónimos deixem também a vossa opinião!

Anónimo disse...

e pronto .. e assim que deve de ser .. opa que se lixe a rivalidade! para o ano vamos fazer aquele carnaval que todas as pessoas conhecem, sem a tal estupidez.. vai ser preciso os mais novos começarem?! nos começamos, e se for preciso incentivo EU COMEÇO! para o ano vai tudo ficar um grande espetaculo =D (espero eu)
beijinhos
Ass: MALVEIRONA ( e pronto eu assino - raquel xD)

Anónimo disse...

Boas...Bem...João..pah..PARABÈNS!!! Conseguiste o sucesso que procuravas há já algum tempo. Finalmente um blog com:1º malta conhecida;2ºmalta disposta a "trocar ideias" umas com as outras sobre temas que aquecem o meio onde vivemos..(as vezes pergunto p'ra mim mesmo, qual será o período de tempo, em que não há motivos para que aqueçam as duas Colectividades..??)..??..Há...se calhar é capaz de ser no mês de Agosto, o mês em que ambas as Colectividades estão em "stand by"...;3ºConseguiste uma coisa INÈDITA...por o pessoal de Janes e da Malveira todos a falar no mesmo blog, sobre as ideias que cada um tem sobre esta "cena" de se é que se pode chamar "rivalidade"...ou diria melhor..."falar sobre o amor á camisola"..penso eu. Bem, estás de parabéns, como frizei no inicio. Esta página está a dar "pano para mangas", VAMOS ATÈ AOS 500 COMENTÀRIOS PESSOAL!! ( um aparte: Eu curtia era ver, uma "troca de ideias" aqui na net, no tempo em que ainda exestia o Vitória de Janes no futebol...já pensaram como seria esta página ???Já estou a imaginar..Uma sala de imprensa virtual..lol. Mas pronto, vamos lá continuar )..Bem devia era falar do carnaval, mas como já tá gasto...n vou tocar nalgum aspecto em especial, apenas que...na terça-feira não consegui comparecer, pois no dia das misses...apanhei uma amigdalite muito forte, vá-se lá saber o porquê. Vá ptt s...até uma próxima ppl..isto está como a malta gosta, quentinho, fervidinho..e pronto a servir.
Abraço

Hasta

Anónimo disse...

Tenham juízo, pessoal...
A sério... acham k vale a pena isto tudo???.... O que é o carnaval na vida de uma pessoa???... Sim, é uma altura de diversão... sim, toda a gente se esforçou (BUÉ... lol) e teve trabalho... sim, umas coisas sairam melhores k outras!!! E então????... acham que vale a pena este tipo de discussão??
É normal que cada um defenda a sua camisola!!!!... o que não é normal é que se ofendam... que faltem ao respeito!!!...
Como já disse, somos todos da família... saimos e convivemos todos durante todo o ano e... chega a esta altura e é isto???...
Vamos ser racionais... vamos todos pensar até k ponto vale a pena entramos neste tipo de discussões!!!
Cada lado tem a sua razão... e acho bem k a defendam mas... com respeito!!!... Só mostramos ser "pequeninos" quando levamos este tipo de conversas ao ponto que se vê!!!!
Fogo... o que lá vai, lá vai!!!... Não nos divertimos todos? Cada um no seu lado e, no fim, todos juntos??...
Parem com isso, a sério!!!!... Não faz sentido!!!!...
Para o ano que vem cá estaremos... todos juntos, para fazer do carnaval desta terra (e note-se, desta terra = JANES E MALVEIRA) o melhor da vida!!!... hehehe...

Divirtam-se... gozem a vida...

Anónimo disse...

meu s.venho por este meio informar que acho uma merda de conversa quem começou esta merda e porque nao tem nada de jeito para fazer se fossem lavar roupa para os tanques e cozer meias e fazer filhos, se soberem se nao soberem preguntem que eu esplico. esta porcaria ja chateia janes e malveira e tudo a mesma merda o cheiro e que e diferente.

Anónimo disse...

será que ele está a falar em dó maior ???

Anónimo disse...

obrigado e muitos parabenw a todos aqueles que me fizeram rir de tanta estupides junta a uniao fas a forsa...lolololololol

Anónimo disse...

quem tem razao nesta merda toda e o rodrigo loololololololol.

Anónimo disse...

pois eu concordo com o rodrigo porque apesar de a gente ainda comentarmos tanto sobre o carnaval 2007 temos de deixar isto tudo para trás, isto é, olhar agora para a frente, para o futuro. e ainda por cima por causa destas criticas já me zanguei com muita gente e detesto essas coisas.
muito obrigado

Anónimo disse...

sabem uma coiza.a banda de janes e a maior. viva!!!!!!!!!!!!!!!!




ps. malveira isto e um saite de janes tass portanto n pensem que é uma comparasao. tass apesar de... esquesao lololo.

Anónimo disse...

Acho que a malveira para chegar aos calcanhares de janes acho que ainda tem de comer muita sopinha de espinafres!!! Mas pronto a malveirona n quer querer

Já agora se dizem mal o que que estão no blog de janes a fazer!!

Anónimo disse...

vou só deixar aqui explicado que 2as brasileiras" veem participar no corso como os nossos amigos"freiras" da azoia etc. participam por livre e espontanea vontade (tanto que na terça feira de carnaval foram participar em outro festejo carnavalesco) muito obrigado (era apenas um esclarecimento

Anónimo disse...

anonymous nao me chaia nao dao a cara asim nao val. lololololo

Anónimo disse...

gostava que reponde_se

João Carlos disse...

Rodrigo aqui fala-se de Carnaval
Miguel todos têm direito a opinião que deve ser respeitada.
Pretende-se aquilo que o último anónimo escreveu...esclarecimentos de um lado e de outro.
Tentem escrever um Português correcto! Ler alguns posts é um desafio!

Anónimo disse...

Catarino
Como não sou adepto destas novas tecnologias, só hoje é k tive conhecimento da discussão sobre o carnaval. aqui vai o meu comentário tardio... ou não!!! Foi bonito de ler: os identificados comentavam os anónimos respondiam e vice versa.Foram ditas algumas verdade, mtas mentiras e mtas parvoíces. N considero que tenhamos faltado ao respeito quando entramos na Malveira sem irmos atrás do corso dos tarrabuças. Apesar de ter havido uma conversa entre 2 organizadores dos respectivos corsos acerca da hora da partida,hora essa que não foi cumprida pelo corso de Janes, não me parece que seja motivo forte para tanta discussão.Qd os corsos se cruzam há sp troca de abraços,minis e boa disposição para a grande maioria. No 1ºcorso de Janes fomos à Malveira e não houve problema e no 2º ano do corso de Janes e 1ºano do corso da Malveira a Malveira foi a Janes e tb não houve problema.
A Banda de Janes todos oa anos vai cumprimentar os sócios à Malveira e nunca foi impedida de passar ou de o fazer, se não tinham problemas com o porta estandarte(I'm joking)
Solução para 2008:a Malveira tem o seu espaço e está bem. Janes tem que arranjar o seu espaço em Janes. Como referi no principio não sou adepto destas tecnologias,por isso solicitei à minha secretária k o fizesse. Poderei demorar algum tempo a trocar de opiniões mas se tiverem alguma urgência em dizer-me algo o meu Tlm é o 962956196. Se ninguém ligou ao k eu disse , fizeram bem!!
Um abraço

Anónimo disse...

o comentário acima feito foi elaboarado por Luis Catarino

Anónimo disse...

viva malveira e janes foi o meu comment final xau...

Anónimo disse...

o comentário acima feito foi rodrigo ololo

Nuno disse...

Boas rapaziada......

Chamo-me NUNO MIGUEL CAI-ÁGUA MADEIRA e tal como o meu amigo catarino só agora soube deste blog, estou out.....

1º deixem de ser cobardes e identifiquem-se, não há maior vergonha do que lançar lenha para a fogueira e depois fugir,compreendo qoe haja quem n se sinta muito a vontade com estas coisas mas ...... peça ajuda!

2º Rodrigo deixa de usar a palavra "Merda" e vai aprender a escrever.

3º As coisas têm de ser resolvidas de uma vez por todas, como diz na anedota "Organizem-se", deixem-se de conversa fiada e de respostas anonimas e falem uns com os outros acabando assim com "mal entendidos"(????).

4º eu sei q a grande parte das pessoas q aqui dá respostas de merd... é muito nova mas aqui vai uma revelação:

As sociedades mataram a fome a muita gente com bailes de beneficio, respeitem-nas.. se calhar se elas n existissem alguns n estavam aqui a escrever.

Para terminar nao se esqueçam:
hoje por cima amanha por baixo....nunca se sabe!!

encontramo-nos na tasca do joão ou no tenisBar como perferirem.

Anónimo disse...

NUNO MIGUEL CAI-ÁGUA MADEIRA muito obrigado pela parte que me toca r

Anónimo disse...

ora ai esta encontramo nos na tasca... hoje por cima (nao vou escrever mais toda agente sabe o resto , se nao o souberem leia o comentario de NUNO MIGUEL CAI-ÁGUA MADEIRA , muito bem elaborado por sinal, mesmo) sim até porque já comecei a pensar no ano que veem(e digo vos com ideias destas vai ser lindo) somos todos tao amigos ou mesmo familiares uns dos outros e depois temos estas trocas de ideias num blog(somos aves raras...desculpem lá a expressao)
com os meus cumprimentos

ps: gostava que se apresentasem solucoes ou que discordassem ou concordassem com as opinioes no post mais acima....

Anónimo disse...

Boas!!! Quero corrigir um erro gravíssimo que provoquei no meu 1º comentário (chama-se a isto uma entrada em grande), em que se refere ao Vitória de Janes como uma equipa de futebol, mas sendo o Vitória de Janes a secção do desporto da SIRJM. O objectivo não era ferir susceptibilidades.
Desde já agradece a compreensão

Hasta.

Anónimo disse...

xii.. os velhos todos cheios de truques.. a escrever em blogs.. espectáculo!

Anónimo disse...

bom comeco